A Princesa de Gales, Kate Middleton, pode receber um presente extraordinário do Rei Charles III em seu 42º aniversário.
No debate sobre a imigração entre libertários e liberais laissez-faire, um aspecto do lado das fronteiras abertas torna-se rapidamente aparente: o debate geralmente ignora problemas relacionados com a geopolítica, tais como conflitos internacionais, conflitos étnicos e estados expansionistas. Em vez disso, os defensores libertários de fronteiras abertas tendem a concentrar-se esmagadoramente na razão pela qual os países ricos deveriam abrir as suas fronteiras aos imigrantes de países de baixos rendimentos. Estes argumentos de fronteiras abertas limitam-se geralmente a enumerar os benefícios práticos da imigração em termos de fatores econômicos internos, como a produtividade e o PIB per capita. Presume-se que as fronteiras abertas conduzirão necessariamente a um aumento do nível de vida dos residentes do país anfitrião. No entanto, raramente vemos estes argumentos de fronteiras abertas aplicados de forma convincente a contextos fora do mundo desenvolvido.
Quando falamos no pior emprego do mundo, talvez você tenha pensado em algum serviço extremamente pesado ou insalubre, como lixeiro ou alguém que trabalha em minas de carvão, ou limpando fossas sépticas e esgotos ou ainda algum outro trabalho insalubre e que exija esforço e risco extremo.
A Coreia do Norte é um país muito peculiar, sob todos os aspectos. As fotos noturnas de satélite mostram, de forma inequívoca, o preço que décadas de comunismo podem cobrar de uma nação. Ainda assim, existe, aqui no Brasil, quem tenha coragem de defender o regime criminoso que comanda a Coreia do Norte - acredite ou não. Contudo, o fato é que, para além de seu possível poderio nuclear, o que mais chama a atenção no país comunista é seu bizarro governo. Ou melhor: a bizarra figura de seus governantes, tratados como verdadeiras divindades por lá.
Existem parâmetros objetivos para a beleza? E quanto à Arte?
Indo na contramão da chatice da lacração progressista, que vem contaminando heróis tão consagrados da Marvel e da DC, finalmente surge um personagem heroico que representa a população indignada com o status quo e, ainda por cima o cara é um brabo brazuca!
Apesar dos desafios relacionados à implementação completa do anarcocapitalismo, é interessante observar que há indivíduos e grupos buscando alternativas inovadoras alinhadas aos princípios fundamentais desse sistema de total liberdade econômica.
Aristóteles fez questão de esclarecer que o erro em que incorre a democracia é considerar que, como todos são iguais em liberdade, podem e devem ser iguais também em todo o resto.
Há algum tempo, uma frase bastante curiosa, proferida pelo querido Paulo Kogos, chamou muito a atenção. Naquela ocasião, Kogos afirmou que, para se reerguer enquanto civilização, o Ocidente precisava de mais “cruzadas” - tanto no sentido bélico, quanto no sentido reprodutivo. Por mais cômica que a frase possa parecer, num primeiro momento, a verdade é que, ao que tudo indica, o presidente francês, Emmanuel Macron, concorda com Paulo Kogos. Pelo menos, em relação ao segundo ponto.
Em 2023, a Índia se tornou, oficialmente, o país com a maior população do mundo - ultrapassando a China em 3 milhões de habitantes. O país asiático também já é a 5ª maior economia do mundo - muito disso por conta de seu pujante crescimento econômico, estimado em 7%, no ano de 2023. Ou seja: também nesse aspecto, a Índia deixou a China no chinelo. Também a pobreza tem sido drasticamente reduzida nesse país que é o berço do hinduísmo: meio bilhão de indianos saíram da miséria, num espaço de apenas 15 anos. A Índia, portanto, é um país muito promissor, em vários aspectos. Contudo, sua população ainda é bastante castigada, por conta de grandes máculas sociais que ainda existem por lá.
Você se lembra do agora clássico monólogo do comediante Ricky Gervais, no Globo de Ouro de 2020? O cara escandalizou geral, e sacaneou todo mundo - sobrou para todos os presentes, e para alguns ausentes também. Ricky fez piadas sobre Jeffrey Epstein, e também sobre o fato de toda a indústria cinematográfica ter fechado os olhos para os crimes cometidos por Harvey Weinstein. Rolou até piada com o fato de Leonardo DiCaprio só namorar novinhas - com uma menção nada sutil ao Príncipe Andrew! E, de forma geral, o humorista tocou na ferida da hipocrisia lacradora de Hollywood, em vários aspectos. As expressões transtornadas de figurões da indústria, durante o evento, não deixam qualquer dúvida: aquele foi um discurso histórico!
As chamadas fontes de energia “limpas e renováveis” são uma grande bandeira de governos de esquerda - e isso se aplica, é óbvio, ao governo Lula. Trata-se de mais uma camada daquele típico papo de ambientalista melancia - que é verde por fora, mas vermelho por dentro. Segundo a matemática simplista desse pessoal, basta trocar a geração de energia elétrica por meio da queima de combustíveis fósseis pelas matrizes solar e eólica e - voilá! O problema do aquecimento global está resolvido!
Poucos dias atrás, o presidente argentino, o libertário Javier Milei, afirmou que seu governo não iria se opor à criação de meios de pagamento por parte das províncias (algo que Milei chamou de “quase-moedas”). Esse tipo de ativo não chega a ser uma moeda de verdade; mas, na prática, funciona quase da mesma forma, viabilizando pagamentos e sendo aceito como meio de troca. E essas características se aplicam, principalmente, às quase-moedas emitidas por uma autoridade estatal - que é o caso em questão.
O Mangá Chainsaw Man (escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto) ficou tão popular depois de sua estreia que chegou até a virar um anime, que posteriormente deu ainda mais popularidade para a obra. E até o agora presidente da Argentina, Javier Milei, usou e abusou dos personagens e da obra em memes no Twitter, sendo comparado ao demônio Pochita depois de ter levado uma motosserra em suas manifestações e até ter erguido uma pelúcia do próprio personagem em uma passeata. Após isso é óbvio que os esquerdistas saíram desesperados para dizer que o anime era de "extrema-direita", "ultra-direita" e todos esses rótulos que você já conhece.
Uma publicação feita recentemente pela deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL - aquela mesma, conhecida por devorar lanches de fast-food como se realmente morasse em um país comunista - chamou a atenção nas redes sociais. No tweet em questão, a deputada psolista levanta, mais uma vez, o tema das “grandes fortunas”. Para ela - como é de praxe, em se tratando de socialistas - os mais ricos ficaram ainda mais ricos, nos últimos 3 anos, às custas dos mais pobres. De cara, já podemos afirmar, sem medo de errar, que a nobre deputada é nota 10 quando o assunto é detonar um Mc Lanche com batata-frita e Coca-Cola, mas nota 0, em se tratando de economia.
A Venezuela de Nicolás Maduro finalmente tem motivos econômicos para comemorar. Afinal de contas, a inflação acumulada durante o ano de 2023 foi de “apenas” - com muitas aspas - 193%, que, acredite ou não, é um valor muito abaixo daquele esperado pelo mercado. Sim: a situação na Venezuela é tão caótica, e a economia do país está tão deteriorada, que até esse índice grotesco de inflação é tratado como uma boa notícia. São as peculiaridades de um típico país socialista!
A situação econômica e social está realmente feia em Cuba, o feudo particular da família Castro - mas a coisa, como bem sabemos, sempre pode piorar. O governo ditatorial da ilha-prisão afirmou que, a partir do dia 1º de fevereiro, o preço de todos os combustíveis terá um reajuste de 500% - e isso para todos os habitantes da ilha. De forma geral, essa é uma das várias medidas anunciadas como presente de Ano Novo para os cubanos por parte do governo comunista, no dia 09 de janeiro. A intenção dos burocratas cubanos é evitar o colapso total da economia da ilha, por conta da escassez generalizada de inúmeros itens básicos - como os combustíveis.
A história do Imperialismo - fenômeno marcado pelo domínio europeu sobre partes da África e da Ásia nos séculos 19 e 20 - é repleta de, no mínimo, divergências ideológicas. É sempre difícil - e muitas vezes injusto - julgar um período histórico sem levar em consideração o contexto social, cultural e geopolítico daquela época. No caso em questão, contudo, parece haver uma unanimidade: praticamente todo mundo considera o Imperialismo europeu como sendo o grande responsável pela atual pobreza na África.
Os fãs ficaram preocupados com o rumo que Star Wars pode tomar quando Obaid Chinoy, a diretora do próximo filme, fez declarações que sinalizavam uma abordagem ideológica.
Rekkyo Sensen é um Mangá recente e que até agora, no momento em que esse artigo é escrito, conta com somente 3 capítulos. Bem similar a outros animes e mangás do gênero, a trama consiste em um grande duelo entre oponentes até a morte, onde o vencedor final do torneio administrado por alguma criatura mística, receberá um prêmio inimaginável, ganhando fortunas ou até se tornando um deus.
Muita gente já deve ter visto essa cena em algum meme, ou já ter feito isso com o irmão mais novo. Mas caso alguém não saiba do que se trata, imaginem o seguinte cenário: O irmão mais velho está tranquilo jogando vídeo game, quando aparece o irmão mais novo querendo jogar também. O irmão mais velho não deixa o mais novo jogar, e então o caçulinha da família começa a chorar até que a mãe aparece e diz para o filho mais velho: - Deixa seu irmão jogar também!
Como sabemos, a Suíça é um pequeno país no centro da Europa, habitado por quase 9 milhões de pessoas. É um local bastante seguro e próspero, e as taxas de homicídios lá são ínfimas em relação a países como o nosso Brasil, e até os Estados Unidos. A Suíça chegou a ser considerada o 10º país mais seguro do mundo, segundo o Índice de Paz Global de 2020, feito pelo Instituto de Economia e paz (IEP). Lá há muito tempo existe uma cultura armamentista, responsável pela enorme quantidade de armas nas mãos de civis ‒ alguns dados apontam que existem mais de 2 milhões de armas em posses de proprietários particulares, o que é bastante, para a população de 8,7 milhões de pessoas. Isso nos faz ter certeza que em cada lar suíço há ao menos uma arma.
Arnold Schwarzenegger, o renomado ator de Hollywood e ex-governador da Califórnia, recentemente se viu imerso em um episódio inusitado no aeroporto de Munique, na Alemanha. Aos 76 anos, Schwarzenegger, uma figura emblemática no cinema, especialmente por seus papéis em filmes de ação como "O Exterminador do Futuro", enfrentou uma situação atípica e desafiadora, distante das telas: um problema na alfândega por não declarar um relógio de luxo.
Um estudo divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas - o FGV-Ibre - deu a entender que os empregos que exigem curso superior estão com os dias contados no Brasil. O estudo usou, como base, os dados oficiais sobre empregabilidade do CAGED (o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego), referentes ao mês de novembro de 2023 - que são os dados mais atuais.
O fim da Guerra Fria foi marcado pela queda do Muro de Berlim em 1989 e pela queda dos regimes comunistas no leste europeu nos anos seguintes até a dissolução da União Soviética em 26 de dezembro de 1991.
Um antigo provérbio romano, “ne nuntium necare” - ou “não mate o mensageiro” - se referia, supostamente, a uma atitude tomada pelo rei persa Dario III. Quando informado, por um mensageiro, da derrota de seu exército para Alexandre Magno, Dario teria ordenado a morte do portador daquela trágica notícia. Obviamente, matar o mensageiro não resolve o problema contido na mensagem trazida - e é nisso que se foca o provérbio romano. Contudo, parece que o governo chinês não leva esse conselho muito a sério.
O estado do Maranhão, na região Nordeste do Brasil, é conhecido, ao mesmo tempo, por ser o feudo da Família Sarney, e também por ser a terra de origem do atual supremo ministro, Flávio Dino. Poucos dias atrás, uma cidade maranhense, inclusive, foi a protagonista de um de nossos vídeos, por conta de um pitoresco acontecido que teve lugar no fim do ano passado. Veja esse caso no nosso vídeo: “Bolo de 62 metros no MARANHÃO termina em confusão e em GUERRA DE COMIDA” - link na descrição.
A rede Carrefour, uma das maiores redes varejistas da França e presente em mais de 30 países ao redor do globo, afirmou que vai suspender as vendas dos produtos da PepsiCo em quatro países - França, Itália, Espanha e Bélgica. A PepsiCo é responsável por fabricar e vender produtos alimentícios famosos, como o refrigerante Pepsi, o isotônico Gatorade e os salgadinhos Lays, Cheetos e Ruffles. Mas qual seria o motivo por trás dessa decisão, no mínimo drástica, tomada pelo Carrefour? A resposta é simples e direta: a PepsiCo estaria praticando preços considerados “inaceitáveis” pela rede varejista.
Max Stirner, cujo verdadeiro nome era Johann Kaspar Schmidt, surge como uma figura marcante no cenário filosófico do século XIX. Esse pensador alemão desafiou as convenções estabelecidas com suas ideias provocativas e sua obra seminal, "O Único e Sua Propriedade", de 1844. Neste vídeo, não apenas mergulharemos nas profundezas da filosofia de Stirner, mas também exploraremos a história de sua vida e a relação de suas ideias com correntes modernas como o anarcocapitalismo e o agorismo.
Os leitores mais ávidos de Thomas Sowell o rotulam de “o intelectual mais completo de todos”, por ter escrito sobre vários campos das ciências sociais de forma tão profunda. O conjunto de sua vasta obra abrange assuntos de economia e história, até migração, desigualdade racial e cultura. Sowell teve uma origem muito humilde, sua família passou por enormes dificuldades mesmo nos Estados Unidos, conhecido como a terra das oportunidades. Antes de nascer seu pai já tinha falecido, e sua mãe teve que entregá-lo aos cuidados de uma parente com maior renda para lhe dar uma vida minimamente digna.
Chega a ser engraçado ver estudiosos e acadêmicos fazendo rebuscados estudos para concluir coisas que são evidentes para todos nós. Recentemente, foi divulgado um levantamento, feito pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas - o FGV-Ibre - sobre o impacto do Bolsa Família na procura por emprego, por parte dos brasileiros. E, adivinhe só? O levantamento chegou à conclusão de que, quanto maior é o auxílio assistencial fornecido pelo estado, menos gente corre atrás de um emprego para se sustentar. Quem diria, não é mesmo?
A matemática surge na vida do ser humano com a necessidade simples de contar, dividir e resolver problemas que facilitem nossa vida. Um exemplo do cotidiano seria contar o número de ovos encontrados em um ninho de ave e como dividir esses ovos para as pessoas que convivem em sua família ou grupo.
A China comunista e a ilha de Taiwan possuem uma relação ao mesmo tempo estranha e tensa. A grande pergunta que paira no ar é: ambos os territórios são países separados e independentes, ou formam, juntos, uma mesma nação? A verdade é que, por mais que, para nós, espectadores externos, a separação entre China e Taiwan seja muito clara, isso não é tão evidente assim para os próprios moradores desses países.
No fim de 2023, testemunhamos casos tristes e polêmicos de pessoas que tiraram sua vida por conta da exposição de suas imagens na internet. O Brasil inteiro ficou chocado com o caso Jéssica Vitória, uma jovem de 22 anos, que tirou sua vida após ser apontada como possível ficante do humorista Whindersson Nunes e ter conversas falsas, expostas na internet. Mesmo após a mãe da jovem implorar para que as mentiras e ataques parassem, os canceladores insensíveis da Choquei continuaram debochando da menina e colocando pressão em seu estado psicológico.
Taylor Swift é a cantora e compositora norte-americana mais famosa e com o maior número de engajamento atualmente. Taylor iniciou sua carreira musical como uma talentosa artista country, rapidamente conquistando reconhecimento com sua narrativa lírica diferenciada e melodias cativantes que chamaram a atenção, principalmente, do público feminino e infanto juvenil. Ao longo dos anos, sua evolução artística a levou a transcender os limites do country para abraçar uma variedade de estilos, solidificando seu lugar como uma das artistas mais versáteis e bem-sucedidas da atualidade. Além de seu talento musical, atualmente ela também se destaca por sua luta nas questões de propriedade artística e direitos autorais na indústria do entretenimento.
Em um triste acontecimento ocorrido na Zona Norte de Porto Alegre, uma explosão seguida de incêndio afetou uma das estruturas residenciais, resultando em extensos danos materiais e, infelizmente, deixando um saldo de pelo menos nove pessoas feridas.
Jeffrey Epstein sempre foi considerado, desde sua infância, um gênio matemático e um sujeito intelectualmente brilhante. Nascido em 1953, já aos 21 anos Epstein passou a dar aulas de matemática na Dalton School, em Nova York. Não obstante sua pouca idade, o jovem rapaz foi contratado por Donald Barr, então diretor daquela escola, em circunstâncias bastante questionáveis. Curiosamente, Barr havia publicado, no ano anterior, um livro que conta a história de um planeta fictício, onde oligarcas ligados ao governo praticavam crimes sexuais contra crianças. Hum... Epstein terminou por ser demitido da escola, alguns anos depois, por conta de “comportamentos impróprios” contra alunos menores de idade.
O estado da Califórnia vem se distanciando cada vez mais do ideal de liberdade americano, afinal, agora os políticos estão impondo que tipo de brinquedo uma loja deve vender. Uma nova lei estadual que foi fortemente apoiada por políticos democratas, e que entrou em vigor neste mês de janeiro, está obrigando os principais varejistas do estado a ter corredores em suas lojas com brinquedos de gênero neutro.
A novela da crise imobiliária chinesa continua - e com contornos cada vez piores. Essa situação vem se arrastando há alguns anos, e o governo comunista que controla o país com mão de ferro prefere sempre dobrar a aposta, do que aceitar a inevitabilidade do colapso que se desenha no horizonte. Afinal de contas, estamos falando de um setor econômico que, sozinho, responde por ⅓ da segunda maior economia do mundo. E que, como os dados nos demonstram, está cada vez mais fragilizado.
Todos nós sabemos sobre os atos que aconteceram no dia 8 de janeiro do ano passado, onde manifestantes invadiram o congresso e acabaram por depredar uma grande quantidade do patrimônio público. Independentemente da falta de responsabilidade do Governo Federal e do Ministério da Defesa nessa história, é inegável que a grande mídia e o governo Lula usaram e abusaram desse evento para alardearem de que eram Bolsonaristas tentando dar um golpe de estado com apoio dos Militares.
Fim do conteúdo
No more pages to load