A Esquerda é como o irmão mais novo: birrento e infantil

Sabe aquela cena clássica do irmão mais velho jogando vídeo game, e o irmão mais novo do lado tentando jogar com o controle desligado? Essa cena é a descrição perfeita dos militantes de esquerda.

Muita gente já deve ter visto essa cena em algum meme, ou já ter feito isso com o irmão mais novo. Mas caso alguém não saiba do que se trata, imaginem o seguinte cenário: O irmão mais velho está tranquilo jogando vídeo game, quando aparece o irmão mais novo querendo jogar também. O irmão mais velho não deixa o mais novo jogar, e então o caçulinha da família começa a chorar até que a mãe aparece e diz para o filho mais velho: - Deixa seu irmão jogar também!

O irmão mais velho, então, dá o segundo controle para seu irmão mais novo, mas este controle está desligado do vídeo game. Porém, o irmão mais novo fica feliz, acha que está participando do jogo, que está controlando os personagens do jogo e que sua diversão é tão real quanto a de seu irmão mais velho.

Não sei se em todas as regiões do Brasil essa expressão é conhecida, mas o irmão mais novo dessa pequena história que foi contada pode ser chamado de "café com leite". Esse termo se refere àquela criança, normalmente mais nova que as demais, que quer participar da brincadeira, mas não tem condições de brincar no mesmo nível das demais. Para essa criança não chorar e ir chamar os adultos, as demais crianças a deixam brincar como "café com leite", facilitando a brincadeira dela e fazendo com que as ações dessa criança não tenham valor real. Por exemplo, em um jogo de futebol de crianças, o goleiro deixa o "café com leite" marcar gol, mas esse gol não conta na pontuação, é só para a criança não chorar e reclamar mesmo.

Agora que entendemos esses conceitos, vamos dar nome aos bois. Na cena dos irmãos jogando vídeo game, o irmão mais velho seria como a maioria das pessoas, que só querem viver sua vida em paz, ou seja, trabalhar de forma responsável e ganhar seu dinheiro. A sociedade tem seus valores, geralmente conservadores, e repudia pautas que volta e meia estão em debate nas cortes supremas, como proibição de armas, por exemplo. O irmão mais novo seria as pessoas de esquerda, que são uma minoria da sociedade, mas são muito barulhentos, birrentos e infantis. Os socialistas querem impor sua vontade, e quando percebem que a sociedade não aprova tal imposição, começam a chorar e espernear, até que a "mãe", a elite governamental, aparece para forçar a sociedade a aceitar o desejo do irmão mais novo.

Finalmente, a mãe representa os poderes que têm a capacidade de forçar a imposição de pautas impopulares, enfiando goela abaixo da sociedade a vontade de uma minoria barulhenta. O serviço da mãe no Brasil, nos dias atuais, é desempenhado pela grande mídia e por alguns juízes que acreditam que são imperadores do Brasil. Mas não se engane achando que esse mecanismo opera dessa forma somente no nosso país. A esquerda política se impõe dessa forma no mundo todo, pois geralmente a sociedade repudia as pautas dos canhotos, que visam sempre beneficiar grupos restritos ou corromper o tecido social.

Um exemplo recente dessa vontade de impor pautas impopulares por parte das instâncias superiores, pode ser visto na fala de um dos togados daquele tribunal do amor, pronunciada durante a COP 28 em Dubai. Na ocasião, o atual presidente do tribunal disse que o STF tem papel “iluminista” para obrigar outros Poderes a adotarem agendas, mesmo que não pertençam ao projeto de um governo eleito ou que não representem um anseio majoritário da sociedade. Vejam como funciona a cabeça autoritária dos juízes desse famoso tribunal; eles realmente acham que são iluminados, donos de uma sabedoria que nenhum outro membro da sociedade pode ter. Se veem como divindades que não podem ser contestadas!

Outro aspecto da esquerda que a torna 'café com leite' é o fato de considerarem legítimo o uso de coisas como linguagem neutra em livros, programas de TV e até mesmo por membros do governo. Assim como o irmão mais novo se diverte e acha que está jogando legitimamente, a esquerda se alegra quando essas pautas putrefatas são impostas. Nós, seres humanos, apesar de muitas vezes sermos obrigados a conviver com essas pautas forçadas, sabemos que eles só estão brincando porque a mãe nos obrigou a deixar eles brincarem. Porém, sua "brincadeira" nunca será legítima ou aceitável, apenas foi imposta sem nosso consentimento.

O grande problema dessa esquerda "café com leite", é que diferentemente da brincadeira das crianças em que as ações do irmão mais novo não têm impacto no resultado da brincadeira, no mundo real, as ações forçadas desses autoritários têm impactos destrutivos para todos. Quando leis ridículas são criadas à força, pessoas são presas, perseguidas e roubadas pelo estado. Apesar da pauta ser artificial, seus efeitos são reais, podendo a curto prazo causar danos apenas aos indivíduos que ousam questionar as imposições da "mãe", ou, em outras palavras, do estado babá. Como vemos em países como a Argentina e a Venezuela, a longo prazo, pode destruir toda uma nação e levar famílias à completa miséria. A principal evidência das devastações da esquerda pode ser vista no campo da economia, pois até mesmo em países com reconhecido histórico de prosperidade, como os Estados Unidos, a economia entra em decadência total. Um exemplo claro disso é o que vêm acontecendo no estado americano da Califórnia, que está perdendo empresas e investidores e se tornou um local inseguro e cada vez mais autoritário. Para entender esse fenômeno que está acontecendo nos Estados Unidos, deixamos como recomendação o vídeo: ESTUDO revela que ESTADOS AMERICANOS governados por DEMOCRATAS estão PERDENDO CIDADÃOS. O link está na descrição.



Mas qual seria a solução para que as pessoas não precisem se dobrar a pautas com as quais não concordam? Nós, libertários, defendemos que cada pessoa deve viver sua vida da forma que achar melhor, desde que suas ações não violem a propriedade privada dos demais indivíduos. E é exatamente por isso que sociedades controladas por um governo centralizado nunca poderão ser legítimas, pois sempre haverá imposição de pautas impopulares, sejam elas de políticos de direita ou esquerda. Mesmo que existisse um "governo perfeito" que sempre atendesse a vontade da maioria da população, ainda assim teriam muitas pessoas que discordariam da decisão final do governo. Afinal, a democracia é um sistema coletivista, o que implica na imposição dos desejos de um grande grupo de pessoas sobre outro, e o indivíduo é totalmente anulado. E, na prática, os desejos da maioria não existem de fato. Cada pessoa tem interesses diversos, além de planos de vida totalmente únicos. O que acontece no período eleitoral é que quando o estado dá aos eleitores uma pequena possibilidade de escolhas, esses grandes coletivos adotam escolhas influenciados pela propaganda do governo e suas mentiras, e tendem a cair no conto dos serviços grátis.

Uma possível solução para esses problemas, que só poderia funcionar em uma sociedade libertária, é o sistema de governança privada. Nesse sistema, cada indivíduo poderia contratar seu governo com as regras que escolhesse, baseado em seus valores e crenças. Por exemplo, poderiam existir bairros formados apenas por pessoas de uma mesma religião e cultura, já outros apenas por pessoas que acreditam no Papai Noel vermelho - vulgo Karl Marx. Isso não se limita a bairros ou cidades, mas as possibilidades seriam infinitas, incluindo regiões diversas como ilhas, vilas e condomínios. Até um modelo de governança comunista seria possível em uma sociedade libertária, desde que todos participassem dela de forma voluntária. Todos os comunistas poderiam, por exemplo, se reunir em uma governança onde cada indivíduo fosse um sócio igualitário de uma grande cooperativa comunista, e dividir tudo o que fosse produzido igualmente. Claro, à medida que faltassem alimentos e outros recursos, é evidente que todos os participantes iriam desistir dessa empreitada fracassada, e já imaginamos aqueles comunistas dizendo: “Isso não foi comunismo de verdade!”. Mas nesse caso, pessoas inocentes que não desejam participar desse arranjo não seriam afetadas como aconteceu, infelizmente, nos inúmeros experimentos comunistas desde o golpe dos bolcheviques na Rússia.


Para concluir, é importante que fique claro que as imposições da esquerda feitas através das cortes superiores, da mídia tradicional ou por qualquer outro mecanismo, não são uma anomalia que acontece apenas em terras tupiniquins. São, na verdade, a normalidade nas sociedades geridas pelo ente estatal, já que o governo sempre tende a crescer e caminhar na direção do controle absoluto e do socialismo. De fato, todos os incentivos do estado são para que aqueles que estão no poder empurrem suas vontades goela abaixo da população. E, como bem disse o economista Friedrich Hayek: “os piores chegam ao poder, pois eles não têm princípios e valores, estão à venda e são capazes de fazer as piores atrocidades para aumentar seu poder”. Enfim, as sociedades libertárias são a única forma de vivermos nossas vidas sem que as piores pessoas continuem nos forçando a obedecer a suas leis injustas e engolir sua cultura e seus costumes. Que venha o Ancapistão!

Para continuar neste assunto, deixamos como recomendação de vídeo: "A GERAÇÃO de HISTÉRICOS criada pela ESQUERDA". O link está na descrição.

Referências:

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/eq1202200412.htm

https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/partidos-usam-nova-tese-juridica-para-avancar-agenda-de-esquerda-via-stf/

https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=515220&ori=1

Visão Libertária - A GERAÇÃO de HISTÉRICOS criada pela ESQUERDA:
https://youtu.be/lgF1y4qf1hQ

Visão Libertária - ESTUDO revela que ESTADOS AMERICANOS governados por DEMOCRATAS estão PERDENDO CIDADÃOS:
https://youtu.be/GiSxlz1KldU