Seu dinheiro no banco não é mais seu. Com uma simples canetada, o governo deu aos bancos o poder de congelar suas transações com base em critérios secretos e subjetivos. Entenda como a desculpa de "combater fraudes" abre a porta para o controle
Daron Malakian ousou se declarar de extremo centro — e isso bastou para despertar o ódio da esquerda que se diz tão progressista e tolerante.
Protestos no Reino Unido revelam o descontentamento com um sistema que força cidadãos a pagarem por políticas migratórias insustentáveis. Por que a mídia insiste em chamar isso de "ódio" em vez de questionar o verdadeiro problema?
Antes de você aplaudir o embaixador de costas, saiba: cada segundo de indignação na ONU custa o equivalente a 15 pães e quem paga a conta é o seu CPF.
Lembram do slogan de campanha do palhaço Tiririca, lá em 2010, que dizia: "Vote Tiririca, pior que tá não fica"? Pois é, parece que o palhaço estava errado, pois a cada novo dia o governo Lula faz questão de nos provar que sempre pode piorar.
O Brasil não gasta demais só porque o governo quer, mas também porque a Constituição obriga. Mesmo assim ninguém fará corte de gastos, e quando a conta chegar vão preferir cortar de você.
O governo alega que quer "disciplinar o mercado", mas a verdade é outra. Uma nova proposta de imposto sobre o crédito rural ameaça encarecer o financiamento do agronegócio e, no fim, o alimento no seu prato, destruindo o setor mais produtivo do
Escola americana troca professores por I.A. e tem apenas duas horas de aula por dia. Isso nunca aconteceria no Brasil, já que o MEC iria abortar qualquer possibilidade dessa startup ir para frente.
O seu dinheiro acaba de ser usado em uma das maiores operações de compra de apoio político do ano. O governo federal liberou R$ 2,2 bilhões via PIX para parlamentares em um único dia. Entenda como essa transação funciona e quem realmente paga a conta.
A condenação de Bolsonaro pelo STF expõe abuso de poder e um tribunal que virou ator político, abandonando de vez o direito e a justiça, em prol de "quebrar e arrebentar" seus opositores, custe o que custar.
No Brasil, quem fala a verdades inconvenientes e incomoda a elite, está sempre na mira do governo, e isso porque ainda somos uma democracia, imagine se não fosse.
E se o governo decidisse taxar as gigantes da tecnologia e distribuir o dinheiro para você via Pix? Parece bom? A proposta do "Robin Hood digital" esconde uma perigosa expansão do poder estatal. Vamos desmascarar essa ideia.
Lula se escondeu de Trump na ONU, evitou diálogo direto e aceitou sanções contra o Brasil para manter sua narrativa de perseguição. O preço será pago pelos brasileiros, vítimas da covardia e da política de vendetta do governo petista.
23 bilhões por um banco de dados nacional com IA. Como diria o Peter: soberaniiia, soberaniiia, soberaniiia!
Se já não bastasse essa geração não mais conseguir comprar uma casa própria e, atualmente, até o aluguel ter se tornado um luxo, agora o governo vai mirar quem mora de favor, exigindo que se expliquem. É muito esforço pra humilhar pessoas de baixa renda
Em meio a tantas notícias ruins, eis que chega uma ótima notícia, diretamente da terra do Tio Sam: Viviane Barci de Moraes, mais conhecida como "esposa do Xandão", acaba de ser sancionada pela lei Magnitsky
Eis o mínimo do mínimo do que você precisa saber sobre o bitcoin.
Um comerciante cearense foi morto após não conseguir pagar o valor exigido por uma facção criminosa para manter seu pequeno negócio funcionando. A tragédia escancara a dura realidade: o brasileiro vive sob a exploração de duas máfias — o crime organizado
Usando a nobre causa da proteção infantil como fachada, o governo prepara o bote final contra a liberdade de expressão e o livre mercado na internet. Entenda a estratégia por trás da nova regulação das Big Techs.
Entenda o mais novo mecanismo de censura chinês, disfarçado de regulação de preços injustos.
Quem tenta criminalizar a ferramenta e não o criminoso, não protege a sociedade, protege o controle.
O governo criou uma nova medida para "baratear" sua conta de luz. Mas, por trás da propaganda, se esconde um velho truque. Eles criam o problema, oferecem a "solução" e quem paga a conta é você.
O chanceler alemão, Friedrich Merz, alertou os jovens para não confiarem apenas nas pensões pública e para investirem regularmente pequenas quantias em ações. Ele também pediu uma reforma nas despesas sociais. O estado de bem-estar social está colapsando!
O Dubai seduz um número recorde de milionários, atraídos pela ausência de impostos sobre os rendimentos e a oportunidade de um estilo de vida luxuoso e relaxado.
A carne animal como alimento é vida, e a liberdade de escolha alimentar é um direito inegociável. Agora, numa campanha massiva, os globalistas querem demonizar o agronegócio brasileiro!
No Brasil, até carregar um carro elétrico pode virar caso de polícia. Em vez de incentivar a transição para a mobilidade sustentável, o estado constrói um labirinto de leis, exigências e decisões judiciais que transformam inovação em crime.
Não importa a cor da bandeira, a sede por controle é a mesma. A mais recente investida para centralizar o poder vem com a desculpa de 'proteger' seu voto. Mas o objetivo real é controlar o processo.
Sobre o Ingsoc, o governo totalitário do livro 1984, é dito que este "(...) realizou o principal objetivo do programa socialista; com o resultado previsto e almejado de antemão, de que a desigualdade econômica se tornou permantente."
Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências disso. O governo sul-coreano quer proibir à força o uso de celulares nas escolas, e ainda não entendeu os prejuízos desse ato: cada aluno e cada escola tem uma necessidade diferente!
Porta voz do governo Russo faz ameaça direta à Polônia. Porque o bom senso muitas vezes obriga os libertários a se afastarem da cordialidade?
George Orwell no livro 1984 alerta: "Essas pessoas, cujas origens estão na classe média assalariada e nos estratos superiores da classe trabalhadora, foram formadas e unidas pelo mundo duro da indústria monopolista e do governo centralizado."
Mais uma vez uma pessoa de direita é atacada. Assim como aconteceu com Trump em sua campanha eleitoral e também com Bolsonaro em 2018, Charlie Kirk sofreu um ataque por defender ideias que a esquerda não suporta. E ainda dizem que ele é o extremista.
O suspeito Tyler Robinson, de 22 anos, acabou entregue pelo próprio pai à polícia, com cápsulas de munição contendo frases de cunho ideológico e político.
No Nepal, dezenove pessoas perderam suas vidas por exigir o direito de se comunicar. No Brasil, não há sangue nas ruas — mas há perfis bloqueados, multas e processos. A guerra contra a liberdade digital é global, só muda a forma da repressão
Há pouco tempo o Podpah começou a processar canais de opinião que os criticavam. Agora, o Flow Games decidiu fazer o mesmo. Será que virou crime ser hater? Entenda a visão libertária sobre o assunto.
Talvez eu seja muito curioso, mas não consigo deixar de me perguntar: por que cargas d'água o Centrão ficou tão alarmado quando o BC impediu que o BRB comprasse Banco Master?
Petista é tão ruim no que faz, que fracassa até naquilo que, em teoria, é sua especialidade: cobrar impostos
Para variar, mais um comunista revelando toda a sua intolerância e falta de sensibilidade após a morte de um pai de família inocente, cristão e que só tinha como arma o debate respeitoso. O que esperar da esquerda além de ódio?
O careca do INSS e sua turma estão prester a ir pra cadeia, graças a um pedido do relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar, do União Brasil. Mas será que isso vai resolver alguma coisa? Ou é só mais um teatro que acabará com o STF soltando todo mundo?
O Estado tenta controlar o fluxo da informação, mas a internet, por sua natureza, é indomável.
Sempre que o caixa esvazia, o estado abre a temporada de caça ao patrimônio privado.
Nesses últimos tempos, o movimento que se dizia defensor da iniciativa privada, o MBL, desprezou uma trabalhadora comum por simplesmente vender curso na internet sobre como fazer pudim. Este é o triste fim das felinas.
A verdadeira liberdade reside na capacidade de indivíduos se associarem voluntariamente, mesmo que isso seja contra as ideias majoritárias.
A loucura da ideologia woke, que nega a realidade e a ciência biológica, está transformando as políticas de "inclusão" não só em uma ilusão burocrática, mas em perigo real para a vida e integridade das mulheres na Alemanha.
Em Washington D.C., crimes violentos viram furtos simples, agressões somem dos relatórios e o tempo de resposta é maquiado. A violência não caiu: foi apenas apagada pela manipulação estatal.
A anistia aos réus do 8 de janeiro, incluindo Bolsonaro, ganha força no Congresso com mais de 300 votos projetados. A medida representa reação política ao STF, que age sem limites e transforma divergência em crime.
O Black Lives Matter criou uma ideologia que divide e mata. E a vítima, quando branca, é injustiçada e o agressor é dado como vítima da sociedade.
Todo mundo diz que a Geração Z é fraca, apática e viciada em redes sociais. No Nepal, esses mesmos jovens derrubaram um governo e provaram que a sede de liberdade não tem idade.
Carlo Acutis foi canonizado no último dia 7 pelo Papa Leão XIV, se tornando o mais novo santo da igreja católica. Sua história é muito interessante e diferente da dos demais santos, e ainda nos ensina uma lição sobre a importância da liberdade de expressã
O moribundo governo Lula acaba de receber a última pá de cal, vinda diretamente do centrão. PP e União Brasil anunciam sua saída total do governo e obrigam seus membros a deixarem os cargos. Pois é, agora só sobrou Lula e Xandão nesse Titanic afundando.
Fim do conteúdo
Todo o conteúdo foi carregado.